Branding

DEAR TROUBLE

Resista e estabeleça suas regras.

Todo ato estético é um ato político. Abrimos espaço para identidades plurais utilizando a moda como forma de expressão. Por isso celebramos as relações sociais e culturais, cocriando roupas que permitam manifestar nossas escolhas.

Dear Trouble é uma marca de vestuário e acessórios conectada aos valores do jovem brasileiro e seus questionamentos. Em parceria com os fundadores da mesma (Matheus Oliveira e Thiago Viana) e a estilista Denise Valadares, desenvolvemos o Design Estratégico da marca. Foram dois meses de pesquisa e análise de tendências (coolhunting) em que construímos o Modelo de Negócio, o Propósito de Marca, os Valores, a Visão e a Persona, que resultaram no Naming, no Manifesto, na Identidade Visual e no Brandbook.

Acreditamos no poder de transformação dos jovens e que, juntos, podemos transformar o mundo. Mas quem são estes jovens que se conectam ao nosso propósito? Hoje, as variantes demográficas não descrevem claramente o perfil desta geração. Uma geração independente, consciente e curiosa, que não tem medo de questionar o status quo.

Valores

× Subverter valores ×

Muito além do D.I.Y. (Do it Yourself) e do movimento Punk, a cultura maker está em nossa geração. Se não sabemos de algo, perguntamos ao Google. Ele é somente a porta de entrada para a nossa curiosidade. Aprendemos a hackear modelos obsoletos para criar negócios inovadores. Consumimos redes sociais, notícias, vídeos, conteúdos a mil… deles extraímos conhecimento para transformar a sociedade e, principalmente, a nós mesmos.

× Corpo como território de resistência ×

Vivemos em uma era em que o corpo é palco para múltiplas identidades. “Singularizar é rejeitar os modos pré-estabelecidos, recusá-los para construir outros modos de produção, de criatividade, de relação com o outro. É criar novos lugares, espaços, manifestar nossas escolhas.” O corpo é o seu próprio manifesto: estético — ético — político.

× Ressignificação do poder ×

Antes era muito fácil definir um público-alvo com dados rígidos: idade, classe social, localização… dados não nos definem. Somos a geração ciente do poder da influência, da colaboração e do compartilhamento. Experimentamos novas relações de trabalho, educação, produção e consumo — somos criadores e consumidores simultâneos, e sabemos usar isto a nosso favor para transformar o mundo.

Manifesto

× O mundo é do tamanho que você faz. ×

Vestimos para expressar nossa conexão com o agora, criando espaços onde podemos manifestar livremente nossas escolhas. Somos conscientes quanto ao poder da influência, da colaboração e do compartilhamento, e não nos contentamos com a ordem pré-estabelecida.

Experimentamos novas relações de trabalho, de educação, de produção e de consumo. Criamos e consumimos ao mesmo tempo. Consumimos e questionamos o status quo.

Resista e estabeleça suas regras.

Escolha seus problemas e faça deles seus aliados. Nós queremos potencializar a singularidade da sua voz. Servimos para a expressão das suas múltiplas identidades, estilos e batalhas, transformando seu corpo em território estético, ético e político.

Junto com você, celebramos toda potência da diversidade.

Sua imagem, sua afirmação, somos Dear Trouble.

Contato

Rua Claudio José de Souza, 383
Belo Horizonte / MG — Brasil
CEP: 31170-380
+55 (31) 99281-9103
tdc@tropicaldesignclub.com